Vieiros

Vieiros de meu Perfil


Lusofonía

Xestionado por Vieiros
RSS de Lusofonía
LIVRO LANÇADO SEGUNDA-FEIRA EM BRASILIA

Estudo revela número de mortes por armas de fogo no Brasil de 1979 a 2003

"Mortes Matadas por armas de fogo no Brasil 1979 - 2003" é o título do livro que resulta de um estudo feito pelo sociólogo Julio Jacobo Waiselfisz que será lançado pelo representante da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) no Brasil, Jorge Werthein e pelo presidente do Senado Federal, Renan Calheiros, na próxima segunda-feira, em Brasília.

- 08:14 05/07/2005
Tags:

Waiselfisz, que é investigador e coordenador do escritório da UNESCO no estado de Pernambuco, fará uma breve apresentação dos principais resultados durante o lançamento da obra, a ter lugar no Senado.

De 1979 a 2003, o Brasil registou mais de 550 mil mortes por armas de fogo, sendo 502 mil por homicídios. O número de mortes por armas de fogo no país é maior do que muitos conflitos armados em diferentes partes do mundo.

Segundo uma nota informativa da UNESCO, este estudo é "uma contribuição para o importante debate que acontece hoje na sociedade brasileira sobre o desarmamento". Os números recolhidos no livro têm como objectivo "fornecer subsídios a todos os envolvidos, de uma forma ou de outra, nas decisões relativas ao desarmamento" no Brasil, é ainda referido.


Ligazóns

0/5 (0 votos)