Vieiros

Vieiros de meu Perfil


Lusofonía

Xestionado por Vieiros
RSS de Lusofonía
Assinados os acordos

O presidente angolano considera "espectaculares" os resultados da visita a Portugal

José Eduardo dos Santos declarou que os resultados obtidos durante a sua visita de Estado excederam as suas expectativas considerando-os de "espectaculares".

PNN - 18:30 11/03/2009
O presidente de Angola, José Eduardo dos Santos

O presidente de Angola, José Eduardo dos Santos

José Eduardo dos Santos discursou hoje na residência oficial do primeiro-ministro José Sócrates depois da assinatura entre os dois países dos acordos de cooperação económica, financeira e também na área da educação. O chefe de Estado angolano ao falar dos resultados da sua visita de dois dias a Lisboa considerou que "os resultados superaram as expectativas".

O presidente angolano considerou que José Sócrates "tem dado uma contribuição ímpar" para as relações bilaterais entre Portugal e Angola, procurando sublinhar as boas relações pessoais que tem com o primeiro-ministro português. José Eduardo dos Santos declarou que "os acordos que acabámos de assinar aqui [em São Bento] vão permitir ampliar a cooperação bilateral e são um sinal de confiança no Governo de Angola".

Os governos de Portugal e de Angola assinaram hoje em São Bento acordos para a duplicação da linha de crédito das exportações nacionais, que passa para mil milhões de euros, e a criação de uma nova de 500 milhões de euros, "instrumentos que vão permitir aumentar a cooperação bilateral e são um grande sinal de confiança", disse ainda o presidente angolano. Foi ainda assinado o acordo entre a Sonangol e a Caixa Geral de Depósitos, para a criação de um banco de investimento.

José Eduardo dos Santos não terminou a visita sem garantir que o Governo angolano dará o seu "melhor para que portugueses e angolanos possam também estabelecer relações que aproximem os dois países" e pedindo ao primeiro-ministro português que "continue a confiar no Governo de Angola".


Ligazóns

5/5 (4 votos)


Sen comentarios

Novo comentario

É preciso que te rexistres para poder participar en Vieiros. Desde a páxina de entrada podes crear o teu Vieiros.

Se xa tes o teu nome en Vieiros, podes acceder dende aquí: